Técnica PC | 5 Coisas a considerar ao comprar um Computador
124
post-template-default,single,single-post,postid-124,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

5 Coisas a considerar ao comprar um Computador

5 Coisas a considerar ao comprar um Computador

Pretende comprar um computador? mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas básicas que irão ajudar a tomar a melhor decisão quando chegar a hora de comprar um PC.

Saber o que você deseja antes de ir à procura ou comprar.

Muitas pessoas ficam convencidos de que eles precisam de um computador mais caro ou “poderoso”, quando na verdade não precisam. Por exemplo, Pessoas que usam o Microsoft Office (Word e Excel) para suas actividades diárias não precisam de um computador core i5 ou Core i7 com 8 GB RAM, na verdade um Core i3 com 4GB de RAM e um HD de 500 GB serve.

Então, decida o que você deseja que o computador faça antes de comprá-lo! Se for necessário levar uma pessoa experiente (técnico de informática) para o ajudar, melhor.

Comparar os preços

Evite comprar por impulso. Anote o que você quer comprar, seja o mais específico possível. Compare os preços de vários vendedores, se possível anote no papel; chame as empresas se necessário, peça uma cotação. Muitas empresas aceitam enviar cotações por email.

Exija garantia por escrito

Exija o termo de garantia e de suporte por escrito, antes de comprar o PC. Acordos verbais entre você e o vendedor não são considerados em um tribunal, mesmo que o gerente diga que o produto tem garantia de 1 ano, não aceite qualquer acordo verbal.

Teste o computador antes de sair da loja.

Nada é mais frustrante comprar do que comprar um computador, e chegar em casa perceber que o disco duro não funciona. A loja deve testar o computador antes de você levar para casa, mas isso nem sempre acontece.

Faca um checklist de uns 5-10 minutos do sistema, aproveite testar tudo, se o vendedor negar, insista. Se detectar algo errado com o computador, peça para eles corrigir ou trocar, no entanto, teste sempre antes de sair da loja. Use as mesmas regras ao comprar um computador usado em casa de um amigo ou vizinho.

Compre um PC com sistema já instalado

Certifique-se sempre de comprar um computador com o sistema já instalado e correctamente configurado. O computador com o sistema pré-instalado vem com sistema original, e com direito às actualizações.

Um sistema original instalado garante mais segurança, graças ao antivírus que já vem pré-instalado gratuitamente.

Outra vantagem de comprar um computador com o sistema já instalado, é que já vem pronto para ser utilizado. É só tirar da caixa, ligar na tomada e começar a navegar, digitar documentos e compartilhar fotos. Você não terá trabalho algum.

 Como você pode ver, comprar um computador não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e paciência para não cair no erro.

 

Espero que estas dicas tenham-lhe ajudado, se quiser deixar algum comentário, fique a vontade pode faze-lo nos comentários.