Porque Escritório de Advogados precisam de um website?

Nos dias de hoje é muito importante ter um website que apresente o seu negócio, isso vale para todos os segmentos do mercado, sem distinção. No caso de escritórios de advogados um website por trazer benefícios. É importante lembrar que, no primeiro contacto com um novo cliente, a impressão causada pelo seu site pode fazer a diferença entre fechar negócio ou não.

Aqui estão algumas boas razões pelas quais é importante que um escritório de advogados tenha um website:

Seu escritório de advogados estará mais acessível

Um website pode permitir que seus clientes o alcancem de maneira muito mais conveniente do que qualquer outra fonte. Um potencial cliente pode procurar seu escritório na Internet e alcançá-lo instantaneamente, a qualquer hora do dia. Se você quiser competir com as grandes empresas, um site é ideal para oferecer a mesma ou ainda mais acessibilidade.

Cria confiança e credibilidade

Um website pode ajudar a construir confiança e credibilidade não apenas entre seus clientes, mas também entre seus pares. O conteúdo que você fornece em seu website, incluindo referências e depoimentos, pode aumentar a confiança em suas habilidades e conhecimentos. Somente quando as pessoas têm certeza de que você sabe como resolver o problema, elas entrarão em contato com você. Um blog de site pode ser uma maneira ideal para exibir seu conhecimento e experiência.

Ele fornece informações

A melhor coisa sobre ter um website é que ele fornece aos seus clientes, todas as informações de que necessitam da maneira mais conveniente. Seus clientes podem aprender sobre suas credenciais, experiência e áreas de conhecimento sem ter que fazer uma visita ao escritório. Um site é a melhor fonte de informação que você pode fornecer aos seus clientes sobre o seu escritório de advocacia com antecedência, para que possam tomar uma decisão informada.

Poderosa ferramenta de marketing

Um website funciona como uma ferramenta de marketing ideal que pode custar-lhe muito menos do que os anúncios televisivos ou impressos.

Principais páginas que um site de escritório de advogados deve ter

Veja abaixo nossa sugestão de estrutura para um website de escritório de advogados:

Página home

A página “home” é página principal do site contendo menu para as outras seções e informações pertinentes ao site como um todo. Nela devem constar as informações principais sobre o escritório. Nessa página também deve ficar clara a identidade visual do site. Nela ficará o nome do escritório, logotipo, dados para contacto e artigos em destaque.

Quem somos

Nesta página deve fazer uma breve apresentação do escritório. Aqui poderá colocar um pouco da história, explicar a estrutura, áreas de atuação, experiências, além de falar da missão e valores. Inserir fotos sobre a sede também é uma boa dica, já que o cliente poderá visualizar melhor a estrutura física do escritório.

Equipa

Apresentar os membros do escritório é essencial para dar credibilidade ao escritório. Nessa página, deve colocar foto, um pequeno currículo e as qualificações e especializações de cada um dos profissionais.

Áreas de actuação

Nessa página deve apresentar quais são as áreas do Direito as quais o escritório tem expertise. Além de um breve texto introdutório sobre cada área, vale a pena destacar as principais áreas de actuação trabalhados pelo escritório.

Blog

Como a confiança e a reputação são elementos essenciais para a contratação de escritórios de advogados, utilizar conteúdo para demonstrar aos seus potenciais clientes que o seu escritório é uma autoridade em temas jurídicos é uma óptima estratégia. Um blog é uma das ferramentas mais eficientes para espalhar conteúdo relevante e chamar a atenção de seus potenciais clientes. Um blog serve tanto para demonstrar sua expertise, como também pode solucionar dúvidas dos clientes.

Não é difícil entender a lógica. Basta imaginar a situação de alguém que possui uma questão jurídica e ao abrir o seu site se depara exatamente com a dúvida que a incomoda. O contacto com o seu escritório será praticamente imediato!

Contactos

Depois de o visitante conhecer melhor seu escritório e identificar que tipo de serviço precisa, ele, provavelmente, vai querer fazer contacto.

Na página de contacto você pode criar um formulário com dados de contacto e espaço para que o cliente detalhe sua situação. Aqui você ainda deve informar seu endereço do seu escritório e, se possível, um mapa, para que o cliente consiga encontrá-lo com mais facilidade.

Se você tem um escritório de advogados em Moçambique e ainda não tem um website, é hora de colocar a mão na massa!

A Técnica PC tem a solução para Escritórios de Advogados que querem um website e construir uma presença online de sucesso.

Atendemos clientes como: Albano Silva e Guilaze – Sociedade de Advogados

Peça uma proposta para a criação do website do seu Escritório de Advogados

Entre em contacto connosco pelo email geral@tecnicapc.com e peça um orçamento para o seu projecto.